Sad but true…

“Life is neither a good nor an evil: it is a field for good and evil” (Seneca)

Ainda no mesmo tópico, hoje estou ainda mais decepcionada. O que já estava ruim conseguiu ficar pior! Incrível como as pessoas conseguem sempre nos surpreender. Em resumo, esperei minha raiva passar, tentei uma certa reconciliação com um dos seres humanos lixos e o ser humano não quis conversar. Burra eu que tento ‘acordos de paz’ com quem não presta. Burra eu que detesto ficar em conflito com qualquer pessoa. DETESTO conflitos e brigas. Detesto rancor. Se eu puder resolver algum problema eu resolvo. Mas quando as pessoas te tratam como lixo e ainda não reconhecem os erros, a única saída é deletar a pessoa da vida.

Eu demoro muito para aprender. Eu sou MUITO idealista e sempre acredito que as pessoas são melhores do que elas são. Eu não gosto de ser pessimista e sem fé porque eu acho que isso só atrai mais pessimismo e coisa ruim. Mas agora estou vendo que EU PRECISO PÔR O PÉ NO CHÃO e saber que existem sim muitas pessoas lixo. Existem, é fato, e elas vão sempre piorar. Fato. Tenho que aceitar isso.

Em 2009 eu escrevi a mesma coisa no blog “as pessoas podem te surpreender, para o bem ou para o mal”. “Espere sempre o melhor e o pior das pessoas”. Não aprendi ainda.

Nos próximos dias eu vou fazer questão de enxergar o mal das pessoas para tentar absorver melhor a ideia de que o mundo não é cor de rosa e que não é um problema existir o mal e o egoísmo. É, o dark side existe sim. A gente que é treinado a ver que tudo é felicidade e tudo é otimismo, tudo é doriana. Não é.


Deixe um comentário

