Thoughtless

“Save me from my fear, don’t tear me down/Don’t tear me down for all I need/Make my heart a better place” (Within Temptation, All I need)

De volta ao blog e de volta aos meus posts dramáticos e sentimentais!! rs Como eu lembrei o quanto me faz bem escrever, resolvi voltar. E esta semana merece um post (assim como o resto do ano inteiro).

Percebi que fui bem enganada no mínimo 2 ou 3 vezes este ano. De partir o coração. Fiquei brava, fiquei triste, fiquei com raiva. E sempre eu volto para o mesmo ponto: “quem manda ser ingênua e acreditar nas pessoas?”  “quem manda ser sempre essa menina boba que acredita e se abre para as pessoas (erradas)?”

E besta que eu sou, mesmo sendo enganada, volto a acreditar nas pessoas, revigoro minha fé e vou lá de novo para o mundo me arriscar e quebrar a cara. E dito e feito, quebrei a cara mais umas vezes. Memória de peixe. Mas quer saber? Estou tentando tirar as coisas boas disso dessa vez. 1) Não quero ser uma pessoa amarga e sem fé. 2) Não é todo mundo  que vai me enganar. 3) Eu preciso melhorar MUITO meu olhar e minha intuição. 4) Conhecer pessoas podres e/ou ser enganada faz você crescer e acima de tudo aprender a dar valor a quem merece (e como tem gente que merece!).

E sabe o que é pior? Muitas pessoas que me enganaram eu ainda acredito que não são más pessoas. Eu acredito que elas simplesmente são totalmente problemáticas ou sem noção das coisas mesmo. Eu ainda prefiro acreditar na bondade das pessoas, sei lá por quê. Tem gente que é LIXO mesmo, claro, mas esses casos eu não vou nem comentar.

Ai caramba, tenho que confessar que meu olhar ainda é muito burro. Se alguém tiver dicas de como detectar as intenções e mentiras das pessoas, estou aceitando… Eu não sei como eu não enxergo, caraca!!!! Gaaaaaaaaaaaah.

Enfim, eu precisava desabafar. Espero que eu acorde e fique mais esperta…. mas sem ficar amargurada e fria e me fechar para o mundo. Eu estou surpresa que eu quebrei a cara 20 vezes e continuo tendo fé na humanidade… nossa, minha fé é maior do que eu imaginava. E vocês que são pessoas reais de bom coração, obrigada por existirem.

 

2 comentários sobre “Thoughtless

  1. I do know what you mean. And I really believe that people deserve second changes. However, we’re not Madre Teresa, so if someone let you down and deceived you again, I’m in favour of deliberately eliminating this person from our life.

    After all, why should we keep such a person in our lives?

    Cheers!

    Curtir

  2. Heey Lele! Pois é… algumas pessoas merecem chance… mas algumas estão me mostrando que só ficam cada vez piores. É sempre bom lembrar que as pessoas podem nos surpreender para pior ou para melhor. E sim, temos que limpar as coisas negativas da nossa vida! Cheers! 🙂

    Curtir

Deixe um comentário

