Flutue…

“Outro sinal de se estar em caminho certo é o de não ficar aflita por não entender; a atitude deve ser: não se perde por esperar, não se perde por não entender.” (Clarice Lispector)

“O mundo já está mudando e você também já está mudando. A existência é mudança, assim, não se preocupe com isso. Isso já está acontecendo sem você; você não é necessário. Simplesmente flutue nisso, sem qualquer ansiedade quanto ao futuro, e, de repente, em meio às mudanças, você se tornará consciente de um centro dentro de você que nunca muda, que permaneceu sempre como ele é, o mesmo. ” (Osho)

Parece uma loucura essa coisa do “flutue” que o Osho costuma falar. Mas na boa, acho que é tudo que eu preciso agora. Eu sempre vivi com uma nóia de que tudo tem que ter um propósito, um planejamento, um esforço, um significado, uma estratégia. Tudo tem que ser porque tem que ser, porque nós temos que fazer, nós somos os responsáveis. Tudo sempre foi uma grande nóia. E na boa, isso tudo me faz mal. Chega.

Alguém por favor me lembra que a gente não está no mundo para fazer nada de grande e incrível e indispensável? Que a gente está no mundo para viver e não para cumprir x, y, z etapas e objetivos? Que as coisas não precisam ser do jeito que você planejou? Que não é preciso ter grandes planos o tempo inteiro? Que você não é menos digno porque seu sonho não é ser milionário nem CEO de uma multinacional?

Às vezes você simplesmente não sabe o que vai ser da sua vida. E você não sabe exatamente se você quer ter três filhos e dois gatos. Você nem sabe o que você quer jantar ou se você realmente quer jantar hoje. Você não tem nem idéia se você quer comprar um apartamento em São Paulo ou pegar um avião e fugir uns bons meses do Brasil. Às vezes você não tem idéia de nada e deveria simplesmente relaxar a cabeça e deixar algumas coisas acontecerem.

Não acho que a gente deve viver uma vida morna e mofar na cama pelo resto da vida. Mas acho que a gente deveria relaxar mais, se preocupar menos, e literalmente flutuar um pouco na onda… Ai, socorro, preciso relaxar….

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s