As medicinas que não conversam

Estou num momento de rever tudo mesmo. Hoje a revolta é com a medicina alopática. E olha que tenho muitos amigos médicos e médicos na família e respeito muito todos eles. Mas estou revoltada com a falta  de cuidados e falta de ‘visão geral’ dos super segmentados médicos alopáticos… Nos últimos meses eu tive que tomar muitos remédios (sério, eram uns 5 ou 6 diferentes por dia, mais cremes e antibióticos etc). Eu estava crente que estava me cuidando, mas vi que só fiz mal para mim. E quando lembro das raízes dos problemas lembro que começaram também numa época que tive que tomar muitos antibióticos.

Enfim, agora que a saúde está num estado pior, percebi que chegou aquele momento que não tem antibiótico ou remédio de tarja preta que dê jeito. E que todos os remédios que eu tomei nesses meses só agravaram o quadro. E eu não culpo todos os médicos que me passaram. Eles estavam tentando curar sintomas, cada um de seu jeito. O otorrino passou x, ginecologista passou y, psiquiatra passou z, gastro passou w… mas ninguém lembra a gente que esse monte de drogas acaba com sua própria defesa natural. Eu mesma esqueci! E ninguém também pára para ver que todos esses sintomas juntos fazem parte de um outro quadro maior. Por que tanta segmentação e falta de visão?

Fui ingênua na verdade. Eu sou fã de acupuntura desde 2003, reiki desde 2005. E tanto a acupuntura como o reiki curaram problemas que já haviam sido tratados com milhões de antibióticos e cirurgias e remédios diferentes (que falharam miseravelmente). E mesmo sabendo como os remédios podem falhar, eu ainda acreditei demais neles.

Sempre acreditei que o melhor era unir a medicina ocidental com a medicina oriental e outras linhas. Porque de fato há problemas que a acupuntura não resolve sozinha. (Apesar de eu conhecer uma pessoa que se curou do câncer com acupuntura e alimentação) Mas agora vejo que se não existisse essa segmentação estúpida e a descrença na medicina oriental e não convencional, eu teria me poupado de muitos erros e do dinheiro jogado fora.

Minha dúvida agora é onde achar um médico que tenha uma visão mais holística e que não seja um charlatão. Se alguém conhecer, avise-me, por favor. E de preferência um que não tenha preços abusivos. Aliás, essa é outra revolta. Por que raios um médico cobra R$ 500,00 para te atender por 20 minutos? Eu acho que todo mundo tem que cobrar pelo bom trabalho que faz mas peraí, quinhentos reais é abuso.

Uma coisa é você cobrar caro de uma super multinacional, em relação a um trabalho que demorou meses e mobilizou uma equipe de 200 pessoas. Outra coisa é você cobrar super caro de um indivíduo que ficou com você 20 minutos. E pior, cobrar tanto por uma coisa que todo ser humano deveria ter direito desde sempre (ainda mais com tantos impostos): assistência médica de qualidade e saúde. Eu acho isso abuso, sorry.

Bom, foi o desabafo. Agora torço para achar um bom médico (ou vários) que me ajudem a consertar os problemas que os outros médicos criaram. Medicina burra, argh. Chega disso.

Deixe um comentário

