Dias de crise

Eu sempre evito me expor demaais, seja no blog ou na vida ou em qualquer lugar. Apesar de algumas pessoas acharem que ter um blog já é uma exposição excessiva (além de orkut, facebook etc), na verdade, a verdade é que a gente sempre filtra e só expõe o que quer. Podem ser máscaras, podem ser verdades mais ou menos, podem ser a completa realidade. Mas a gente pode reparar que orkut e facebook é pura alegria, fotos de viagens, formaturas, casamentos, carnavais, só alegria. A nossa parte triste e feia obviamente a gente precisa esconder né! Assim a gente vive, tentando mostrar uma perfeição bizarra que não existe. Admiro as pessoas que são imperfeitamente sinceras, inteiras, autênticas e francas. Que mostram no dia a dia tudo que elas são, sem pudores e medos. Eu ainda estou no time das pessoas que acham que precisam acertar o tempo inteiro, ser polidas e equilibradas o dia inteiro.

A verdade é que eu nem estou tanto numa fase de pura alegria e paz. Sou humana e tenho que confessar. Mas prometo que não vou falar palavrões e nem vou gastar minha energia falando mal das coisas. Aliás, eu sou da idéia de que soltar veneno e sujeira pelo mundo não faz bem para o mundo. Mas enfim, de repente estou me vendo mega confusa, mega perdida, instável. Estou sentindo muita falta dos amigos de verdade, daquelas conversas longas, sinceras, enlouquecidas que temos em momentos raros, daquele conforto de poder chorar, desabafar, reclamar, confiar, ouvir. Aqueles momentos que você só é você, os outros são os outros, e ninguém enche o saco, ninguém precisa fingir nada ou estar feliz o tempo todo. Affe, vira e mexe eu sinto falta desses momentos. Quantas pessoas será que a gente encontra na vida com quem a gente pode fazer isso?

Enfim, acho que está na hora de dormir, mas fica o desabafo. E desejo muita sinceridade, autenticidade e momentos plenos para todos.

Deixe um comentário

