Você quer mudar o mundo?

Eu sei que eu deveria ser a pessoa que escreve os textos do meu próprio blog, mas tem dias que eu realmente gosto mais de colocar textos para reflexão. No último mês eu tenho ficado tão envolvida com o mundo material, com a preocupação de conseguir trabalho e organizar minha vida que tenho esquecido de coisas mais importantes. Isso não é saudável… Bom, inspirada nisso, ontem consegui largar um pouco o computador e sair correndo para o Curso de Gnose, que de alguma maneira sempre ajuda a lembrar do que importa mais. Daí vem a vontade de colar o trecho abaixo, que acho interessante. Lembra a frase famosa do Gandhi: “You must be the change you wish to see in the world”. Bom proveito!

Transformando o Mundo e a Si Mesmo

(…)

Aceitar a sua responsabilidade irá transformá-lo e a sua transformação é o começo da transformação do mundo — porque você é o mundo. Seja lá o quão pequeno for, um mundo em miniatura, mas você carrega todas as sementes.

Se a revolução acontece em você, ela carrega a revolução para o mundo todo.

“Você é o mundo” não está dizendo apenas para você, está dizendo para todo mundo: Você é o mundo. Se você quiser mudar o mundo, não comece mudando o mundo — essa é a maneira errada que a humanidade tem seguido até agora: Mude a sociedade, mude a estrutura econômica. Mude isso, mude aquilo. Mas não mude o indivíduo.

Essa é a razão pela qual todas as revoluções falharam. Somente uma revolução pode ser bem sucedida, o que não foi tentado até agora — e essa é a revolução do indivíduo.

Mude você mesmo.

Esteja alerta para não contribuir com qualquer coisa que torne o mundo um inferno. E lembre-se de contribuir com alguma coisa para o mundo que o torne um paraíso.

Esse é todo o segredo de uma pessoa religiosa. E se todas as pessoas começam a fazer isso, haverá uma revolução sem qualquer derramamento de sangue.” (Osho)


Anúncios

Um comentário sobre “Você quer mudar o mundo?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s