Ano Novo Chinês chegando!

O Ano do Tigre de Metal tende a ser um ano dinâmico e expansivo, porém com resultados um tanto imprevisíveis. De um lado teremos a energia do metal que na visão oriental pode representar o ouro ou a espada. Como ouro simboliza a prosperidade e interação entre as pessoas. Como espada pode se tornar terrível e destrutivo. De outro lado teremos as características do signo animal Tigre: independente, autoconfiante, imprevisível, radical, apaixonado, excêntrico, que adora os desafios e persegue os seus ideais e interesses com muita determinação, atropelando o que estiver na frente. Sob essas energias, no ano do Tigre de Metal, as pessoas estarão mais imediatistas e arrojadas, em busca da própria realização. Tenderão a agir ao seu próprio modo, correndo riscos e desafiando as regras. A rebeldia estará no ar. Será um ano de novas tendências com muitas inovações e um toque de excentricidade, aonde as respostas para os problemas virão através de idéias não convencionais. O momento será favorável para renovar e injetar novo ânimo aos negócios e empreendimentos.  (Teresa Kam Teng)

Ainda não é Ano do Tigre (começa no Valentine’s Day, dia 14 de fevereiro, Lua Nova), mas já estou escrevendo porque a comemoração em São Paulo foi mais cedo. Espero que todos tenham podido prestigiar a festa na Liberdade!

Para quem não sabe, como eu era praticante de kung fu, todo ano estava lá empolgada e correndo de um lado pro outro para ajudar o pessoal da nossa academia de artes marciais – Núcleo 7 Esferas do Tao. Eu não sei se fiz um post sobre kung fu já, acho que não, mas eu tenho clara noção do quanto o kung fu é uma arte marcial maravilhosa e do quanto eu admiro o pessoal da academia. É incrível como na expressão e vivência de uma arte marcial as pessoas conseguem evoluir, se esforçar, criar disciplina e muitas virtudes, cuidar da saúde e da energia e expressar sua própria arte. É algo muito completo e leva toda a vida. Recomendo. Para quem quiser ver algumas das apresentações, clique aqui.

Bom, depois de toda propaganda (eu realmente amo artes marciais, mesmo não praticando por enquanto), desejo a todos muita consciência e boas escolhas no ano novo que se inicia.

"Jump! Jump! Jump on the tiger..." (citação a Holy Diver rsrsrs)
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s