Simplicidade Vs. Excessos e Insatisfações

Dando continuidade ao movimento da simplicidade voluntária, outro dia eu coloquei no google “dicas para economizar”. Apareceram coisas batidas e coisas legais. Mas achei interessante o blog do Alex, que fala um pouca da experiência dele de ter falido e adotado uma nova forma de ver e viver as coisas. É legal, quem puder, leia Os Dilemas da Classe Média, Viver é Mais Barato do Que Você Pensa e outros textos.

O fato é que dinheiro é igual HD. Quanto mais memória você tem no computador, mais você preenche tudo e precisa de mais memória.  Se bem que hoje os HDs até que dão pro gasto! Anyway, quanto mais dinheiro você ganha, mais você arranja no que gastar. Você compra um carro melhor, um notebook melhor, roupas mais caras, restaurantes mais caros, compra mais DVDs, mais jogos de playstation, mais tudo. Eu fiz isso durante um tempão, mesmo sendo uma estagiária sem dinheiro. Eu era tão infeliz trabalhando como estagiária que afogava as mágoas em besteiras. Quando abandonei temporariamente essa vida, eu tinha um monte de dívidas para pagar, desde academia, roupas, cursos, carro etc etc. Coisa bizarra mesmo.

Hoje o que eu estou tentando fazer é cortar todas as dívidas mesmo, usar o cartão de crédito só em exceções, vender o carro, parar de gastar com comida e coisas bonitas. Eu percebi que realmente eu tenho um monte de coisas que não tenho nem tempo de usar… E que eu não preciso de mais copos, penduricalhos, louças, roupas, almofadas. É lógico que se eu ganhar mais pinguins e baleias de pelúcia das pessoas eu não vou achar ruim não rsrsrs, mas chega de ser Becky Bloom.

Deixe um comentário

