The world I know

“and I laugh at myself as the tears roll down… ‘Cause it’s the world I know”. (Collective Soul)

Argh! Poucas vezes eu fico mega emputecida na vida. Eu sou ingênua e boba demais para ficar furiosa e sair chutando todo mundo. Fora que eu sempre achei horrível pessoas putas, berrando como loucas. Deve ser meu impulso pacífico libriano, que eu definitivamente preciso eliminar.

Cansei. Essa lição da vez acho que eu entendi. Chega.

Eu tive meus altos e baixos de fé na humanidade, muitos mesmos. Muitas decepções, muitas alegrias, muitas surpresas. A verdade que eu encontro é sempre a mesma. Todo mundo tem um lado irresistivelmente belo e outro totalmente disgusting. Esperar qualquer coisa diferente disso e da imperfeição das pessoas é muita ingenuidade e burrice mesmo.

E só agora que eu entendo. Ser legal não ajuda em nada. É preciso ser muito neutro em todas as ocasiões e só se mostrar de verdade para quem for realmente digno de confiança e simplicidade, humanidade.

Eu acredito ainda nas coisas boas, na amizade, no amor fraternal, etc etc, mas isso tudo precisa ficar bem guardado para os lugares e pessoas certas. É uma questão de filtro e de bom senso. Continuo desejando “que a paz reine em toda terra e em cada ser”. Mas agora vou realmente brigar com as pessoas e ser mais louca.

Um comentário sobre “The world I know

  1. É, não tem jeito. A gente só deve se doar para as pessoas que se mostram realmente dignas disso. E é realmente difícil se doar e o outro saber o limite para não abusar desta doação.

    Já com as outras pessoas, não ser mau ou indiferente, mas sim neutros.

    Curtir

Deixe um comentário

