Sedentarismo Parte III – Dança

Antes da escalada, esqueci de outra tentativa anti-sedentarismo: a dança do ventre. Um dia, numa aula de francês, eu estava conversando com meu professor figura sobre alguns probleminhas de saúde e ele, com o sotaque afrrrancessado dele, sugeriu que a dança do ventre seria ótima para resolver esse meu desequilíbrio no chakra x. Na época eu não entendia nada de reiki, chakras, energia etc, isso era 2001 ou 2002. Só sei que resolvi experimentar para ver se dava uma circulada na energia…

Caí no espaço Oriental Mix, da Profa. Patrícia Bencardini. E pra minha sorte, ela é ótima. A dança do ventre é apaixonante. Apesar de algumas pessoas terem preconceito, acharem vulgar, brega etc, a dança tem uma profundidade, beleza, desafio, força e significado absurdos. E eu só pratiquei alguns meses em 2002. Mas a música que ensaiavámos naquele ano para apresentação eu ouço até hoje e é das coisas mais alegres, fortes e cheias de energia que eu já ouvi.

Naquela época tive que largar para estudar para a OAB. O único horário livre (sábado de manhã) tinha que ser dedicado ao cursinho.

Seis anos depois, após estudar e me identificar com a Antiga Arte, a Deusa, os deuses, as deusas, voltei a procurar a dança do ventre como uma forma de conexão, aprendizado, autoconhecimento e pura diversão. Depois de rodar muito, acabei escolhendo fazer aula com a Profa. Andreza Santana, que por algum “acaso” é aluna da Patrícia. E é tão competente quanto, linda, dedicada, divertida.

As aulas foram poucas (acho que só uns 4 meses), acabei largando por causa de incompatibilidades com a escola e outras prioridades. Mas as descobertas eram divertidíssimas. Comecei a ver os paralelos com o Tai Chi, comecei a perceber o quanto aquela arte tinha para oferecer e ensinar durante muito tempo… Xi, é difícil demais para eu entender com tão pouca prática. Enfim, recomendo muito.

Um comentário sobre “Sedentarismo Parte III – Dança

  1. E por que não continua a fazer? 😛

    Acho que é uma boa oportunidade… procurar lugares bons e baratos… mesmo que seja por indicação.

    Eu apoio imensamente qualquer iniciativa de fazer algo para si!

    Curtir

Deixe um comentário

