Vegetarianismo incomoda?

Enquanto estou no Apfel esperando minha amiga do coração resolvi escrever um post sobre o vegetarianismo.

As pessoas do lado só sabem falar de vegetarianismo, vacas, radicalismo… E é batata: toda vez que alguém almoça comigo pela primeira vez precisa ficar discutindo minhas razões, princípios. Já ouvi de tudo. Os argumentos furados são sempre os mesmos. Vou listar alguns aqui:

1) mas as alfaces também são seres vivos!
2) mas de que adianta não comer a galinha se você come o pobre ovo?
3) e por que você usa sapatos de couro?
4) mas de que adianta não comer carne se você come queijo?
5) você não tem prazer na vida então?
6) as vacas não sofrem nada no abate!
7) presunto pode?

O que dá pra perceber é que vegetarianos incomodam as pessoas, mesmo que você seja tranqüilo e não fique gritando: “creedo, você come cadáver!”

As pessoas sempre tentam criticar e falar que seu esforço é inútil. Se você é ovolactovegetariano eles te criticam porque você não é vegan. Se você é vegan, você é radical e mala demais.

Meu, cada um com as suas escolhas! Eu não fico criticando ninguém por comer vacas, chocolates, carpas, gafanhotos. Então se não estão comendo seu cachorro ou seu repolho de estimação, deixem os vegetarianos em paz.

Um comentário sobre “Vegetarianismo incomoda?

  1. Eu também ouvi poucas e boas quando era vegetariano. Acho que a mais bizarra foi de uma garota que trabalhou no escritório, que quase me convenceu com a sua lógica impecável: afinal “se deus quisesse que fossemos vegetarianos, ele não teria criado as vacas”. Inquestionável o pensamento, não?

    Curtir

Deixe um comentário

