Pizza de Xitáqui

Como ainda não direcionei meu blog a algum objetivo específico fora falar das minhas asneiras, desabafos, alegrias e amores, hoje vou falar algo nada a ver. Será que poderíamos chamar de cultura inútil? O fato é que toda vez que eu vou pedir pizza de shiitake ou falar de anime (アニメ) as pessoas ficam meio indignadas. Eu sei pouco nihongo mas pessoas, não fiquem indignadas: não é pizza de xitáqui e nem aními. A pronúncia melhorzinha que eu sei é: xíitaque (talvez com a tônica no ii… xiiiitaq e não xitáaqui) e animê (e não aními).

Deixe um comentário

