Were Diu Werlt Alle Min!!

“Oh, oh, oh,
totus floreo,
iam amore virginali
totus ardeo,
novus, novus amor
est, quo pereo! “

Ontem eu e alguns dos meus amigos arquitetos queridos fomos para a Sala São Paulo assistir a Banda Sinfônica tocar “Carmina Burana”.  Meio difícil descrever a alegria e a emoção. Só sei que faz um bem para a alma como poucas coisas. A interpretação foi intensa, divertida e teve até uma legenda modernosa usando figuras de linguagem que eu não lembro mais do tempo de colegial… (alguém aí lembra o nome?). É, tava ilegível a legenda, mas eu tava tão entretida na banda, no coral e nos solistas que eu desencanei de ler a legenda…

Bom, logicamente tem um agravante para minha alegria, como eu tenho ensaiado essa obra todo sábado no Coral, eu tenho tentado decorar e entender a letra dela toda. É muita diversão! A parte das vozes masculinas é animaal. Mas as sopranos também têm sua diversão cantando super fininho falando sobre virgindade e desejo de amor. Às vezes nós nos sentimos gralhas, às vezes macacas. Mas quando nós melhorarmos nossos agudos os animais da floresta vão embora… E eu ainda preciso chegar no Si4! (meta para os próximos meses)

Enfim, voltando à obra, ela tem uma importância especial para mim pela questão da Roda da Fortuna (“Ó Fortuna, és mutável como a Lua…”), a Roda que gira… a Lua que muda, cresce e diminui… a queda, o ápice, a primavera que chega, o Amor. Citando o site “SpectrumGothic”: “uma obra que revelou a significação do todo: só o Desejo e o Amor podem capacitar o Homem a viver, lutar e crer”.

 

carmina_boa4

2 comentários sobre “Were Diu Werlt Alle Min!!

  1. Isso! Vamos combinar já as próximas idas à Sala São Paulo! Estamos querendo ir assistir o cavaleiro e a rosa, rei arthur e esqueci mais o quê… Vamos? 🙂 Kissu

    Curtir

Deixe um comentário