Bipolaridade

Bom, apresentado o blog, este é o meu primeiro post de reflexões e viagens. É bem engraçado fazer um blog, porque é uma escancarada exposição, ou ao menos uma tentativa de se mostrar, seja com máscaras, seja por meio de músicas, fotos, imagens, textos, frases, comentários eruditos, intelectuais, “libertos”, artísticos ou incompreensíveis.

Eu sempre tive aversão à exposição. Em todos os sentidos. Sabe aquelas japonesinhas tímidas, feinhas, com camiseta da hello kitty, que falam baixo, vão bem na escola, fogem da aula de educação física e sempre querem ficar invisíveis? Bem, eu aprendi bem como ser assim.

Hoje em dia, chegando quase aos 30 (que tarde né), eu resolvi (tentar) desencanar de me esconder de tudo, de me preservar de tudo, de usar máscaras e fazer teatro de pessoa padrão diplomática superficial feliz e perfeita.

É tão óbvio, mas todo mundo sempre anda no “protected-happy-mode-on”. E eu estou um pouco cansada disso, agora que se dane que as pessoas saibam que não sou a pessoa perfeita padrão feliz e bem sucedida. Sou quase bipolar mesmo (não é o diagnóstico do meu psiquiatra, mas é modo de dizer!), sou estranha, não estou sempre feliz, não gosto de todo mundo, me irrito, xingo no trânsito às vezes, trabalho como advogada mesmo, sou vegetariana sim, sinto falta de meus amigos e família, sinto falta de desabafar e chorar, choro à toa, sou romântica e idealista demais, amo cantar e dançar, amo viajar, detesto falta de respeito, falta de humildade, falsidade, agressividade e falta de sensibilidade.

Enfim… o fim do meu blog é falar qualquer coisa da forma mais livre possível. Afinal, todo mundo precisa ser livre, mas se dar o direito disso é outra história.

Um comentário sobre “Bipolaridade

Deixe um comentário

